Gestão de pessoas

Como principal medida adotada para desenvolver a gestão descentralizada do Escritório, foi criado o COMITÊ DE GESTORES, que se reúne pelo menos 01 (uma) vez ao mês e atua como multiplicador das políticas do Escritório, além de criar um canal de comunicação constantemente acessível pelos colaboradores aos sócios. Tal Comitê também é responsável pela análise do quadro financeiro e pela estipulação das medidas estratégicas que serão adotadas pelo Escritório.

Quando entra na empresa, o novo colaborador recebe um KIT DE BOAS VINDAS. Após 100 dias na empresa, o novo colaborador conversa com o sócio e o gestor de sua área com o objetivo de passar suas expectativas, primeiras impressões e sugestões. O escritório também selecionou informações e montou os MANUAIS DE CONDUTA, DE PROCEDIMENTOS E O TÉCNICO. O recém-chegado é convidado a conhecer melhor os padrões de comportamento e valores do Escritório, assim como suas formas de trabalhar. O MANUAL DE PROCEDIMENTOS se destaca, pois garante que a ausência de um colaborador não engesse o trabalho do Escritório. Ele foi criado por cada departamento numa descrição minuciosa da rotina e dos trabalhos realizados sendo constantemente revisado e atualizado.

O Escritório também investe em projetos de TREINAMENTO mantendo sua equipe em constante atualização. Há patrocínio de cursos de graduação, pós-graduação, extensão, idiomas, reciclagem etc.

Com o objetivo de melhorar cada vez mais, o Escritório criou, ao longo do tempo, uma política de incentivo a análises sobre CLIMA ORGANIZACIONAL, além de AVALIAÇÕES DE DESEMPENHO DE COLABORADORES, SÓCIOS E GESTORES. O resultado, por exemplo, da última pesquisa sobre o relacionamento entre as pessoas da equipe, foi “excelente” para 86,96% das pessoas. Outro ponto de destaque foi sobre como o funcionário se sente em relação ao reconhecimento pelo trabalho que executa. Neste caso, 73,91% sentem-se reconhecidos.

Além disso, desde 2008, o Escritório conta com o chamado PROJETO PL, através da criação de um fundo sobre o lucro líquido para gratificação dos funcionários, distribuído anualmente em função do desempenho de cada funcionário.

Também há o PROJETO CONCURSO DE JURISPRUDÊNCIAS, por meio do qual os colaboradores são incentivados a buscar jurisprudências que sejam interessantes ao Escritório. Bimestral e anualmente, as melhores jurisprudências são postas em votação, para a eleição da melhor, o que confere um prêmio àquele que a buscou.

Assim como ocorre com o Informativo divulgado pelo Escritório aos seus clientes, internamente circula, aos seus colaboradores, um informativo mensal – denominado ERGA OMNIS, cujo nome foi escolhido entre os colaboradores – composto de 03 (três) módulos básicos, que são: RH, TI e Legislação; com o objetivo de promover a troca de informações e a divulgação de leis e/ou normativos úteis ao desempenho do trabalho de todos.

O PROJETO QUALIDADE DE VIDA visa o movimento de busca pelo bem-estar e por melhores hábitos de vida para os colaboradores, como o incentivo à prática de esportes e a uma alimentação saudável, o que vem sendo reforçado com o passar do tempo. O Escritório patrocina PLANO DE SAÚDE à seus funcionários e os incentiva a cuidar de sua saúde de forma preventiva lembrando-os de realizar checkup’s médicos anuais.

A integração entre o trabalho e a família também é incentivado pelo Escritório, que tem o PROJETO DIA DAS CRIANÇAS como um exemplo dessa política. Anualmente, às vésperas do Dia das Crianças, os colaboradores são autorizados e estimulados a levarem seus filhos ao trabalho, para passarem o dia com eles e, ao final, participarem de uma confraternização entre as famílias.

Os projetos de gestão de pessoas tem por princípio o envolvimento e a participação de todos os colaboradores, criando um ambiente de trabalho leve e agradável, onde todos encontram espaço para expor suas opiniões e que, por conseguinte, aguçam o espírito de equipe em todos.



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