Áreas de atuação

Back Office Regulatório

Back office ou retaguarda, está associado diretamente às demais áreas do Escritório. É o departamento que fornece o apoio ao Front Office (Áreas Contenciosa e Societária) e garante as operações necessárias para a administração jurídica das empresas clientes.

  • Acompanhamento das publicações das notícias dos Entes Fiscalizadores e Entidades de Classe;
  • Acompanhamento das publicações das Pautas de Julgamento do CRSNSP e CRSFN;
  • Acompanhamento das publicações de Normas;
  • Acompanhamento e regularização no recolhimento da Taxa de Fiscalização e de Multas;
  • Agendamento dos prazos estipulados pelo Ente Fiscalizado e envio de e-mails com 02 ou 05 dias úteis de antecedência e no dia do prazo fatal, lembrando sobre seu cumprimento;
  • Emissão de Certidões dos Administradores;
  • Envio de informações sobre todos os processos em trâmite;
  • Levantamento mensal da relação de processos da Companhia, para verificação de novos pleitos;
  • Protocolo e acompanhamento de processo de Vinculação e Desvinculação de Imóvel;
  • Publicações dos pareceres do DNRC; Requerimento/Pedido de parcelamento de débitos;
  • Retirada e protocolo de cópias de documentos no Ente Fiscalizador;
  • Solicitação e busca de vistas de todos os processos da Sociedade, com digitalização dos mesmos e elaboração de parametrização por processo, especificando o objeto, os valores em risco, valores das multas e sua correção em caso de êxito, status atual com informações sempre que houver movimentação do processo, com comunicação via e-mail e acesso, pela Contratante em nosso site através de senha;
  • Verificação diária da Seção Documentos para o Mercado, no caso de entidades fiscalizadas pela SUSEP, e do Portal das Operadoras e Espaço NIP, no caso de entidades fiscalizadas pela ANS, com a realização de downloads de documentos e agendamento dos possíveis prazos estipulados, com envios de emails lembrete com 02 ou 05 dias úteis de antecedência e no dia do prazo fatal, para lembrar e assegurar o devido cumprimento;
  • Verificação de pendências junto à Autarquia, diariamente, sendo comunicado a CONTRATANTE caso haja inscrição;
  • Requerimento/Pedido de parcelamento de débitos;